Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e oferecer conteúdos e publicidades relevantes para si. Se continuar a navegar, aceita a nossa política de cookies.

O noso método

Lançar as sementes da língua.

Conheça o método Natural English da Kids&Us

Natural English

A Kids&Us utiliza uma metodologia de aprendizagem com base no processo natural de aquisição da língua materna, um processo infalível que ocorre de uma determinada forma natural e espontânea.

Os bébés chegam ao mundo dotados de um cérebro onde a maioria dos circuitos estão desligados, entre eles os da linguagem. Para ligar e ativar esta poderosa rede, é preciso rodeá-la de estímulos significativos que potenciem ao máximo as suas capacidades inatas para aprender. Na Kids&Us queremos aproveitar e otimizar todos estes mecanismos que se ativam nos primeiros anos de vida e colocá-los ao serviço da aprendizagem de uma segunda ou terceira língua.

Em que consiste o nosso método

  • Escutar é o primeiro passo do processo de aprendizagem da língua na Kids&Us

    Listening

    Uma criança poderia aprender a sua língua materna sem nunca a ter escutado antes?

    É evidente que o processo de aquisição da linguagem começa muito antes da criança começar a falar. Para isso, a Kids&Us propõe que as crianças comecem a assimilar o novo idioma desde o primeiro ano de vida, através de uma exposição diária ao idioma.

  • Entender é o segundo passo do processo de aprendizagem da língua na Kids&Us

    Understanding

    Como começa uma criança a compreender a sua língua materna?

    Depois de ouvir as mesmas combinações de palavras em diferentes momentos e contextos, a criança acaba por entender o significado de tudo aquilo que escuta. Os pais falam com os seus filhos de forma natural, utilizando na comunicação uma grande variedade de palavras, expressões e frases em diferentes tempos verbais. A Kids&Us reproduz esta situação com os seus alunos e expõe-os à linguagem tal como ela é, através de contextos facilmente reconhecíveis para eles.

  • Falar é o terceiro passo do processo de aprendizagem da língua na Kids&Us

    Speaking

    Em que altura começa uma criança a falar?

     

    Falar é uma consequência natural de escutar e entender. Para isso, depois das crianças terem escutado e compreendido, criamos situações onde têm oportunidade de verbalizar, em contexto, tudo aquilo que foram aprendendo.

  • Ler é o quarto passo do processo de aprendizagem da língua na Kids&Us

    Reading

    Na nossa língua materna, pensariamos alguma vez que os nossos filhos lessem antes de saberem falar?

     

    Ler é uma consequência natural de escutar e entender. Começar a aprendizagem de uma língua lendo-a e escrevendo-a não é natural, é como tentar que um pássaro voe antes de conseguir abrir as asas.

  • Escrever é o quinto passo do processo de aprendizagem da língua na Kids&Us

    Writing

    Quando começamos a escrever?

    Escrever é expressar os pensamentos no papel. Para chegar a esta etapa do desenvolvimento linguistico, é imprescindível ter superado as etapas anteriores. Escutar, compreender e falar.

Corpo docente

Todos os nossos professores deverão passar, com aproveitamento, por um processo de seleção que consta de uma prova de nível oral e escrito. No mínimo, exigimos um nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência.

Para assegurar a correta implementação do método e, consequentemente, uma excelente qualidade do ensino, todos os professores Kids&Us devem realizar, obrigatoriamente, a formação inicial antes de poder ministrar as aulas. Do mesmo modo, todos os professores deverão realizar as ações de formação contínua e de reciclagem contempladas no seu plano de formação empresarial.

Os nossos professores são avaliados trimestralmente pela equipa de Qualidade da Central da Kids&Us, com o objetivo de garantir a ótima implementação do método. As auditorias são efetuadas através de um sistema de gravação interno da empresa que permite visualizar as sessões à distância. Os auditores, que fazem parte da equipa de Qualidade, são especialistas na metodologia Kids&Us e, através dos relatórios das auditorias, os professores recebem ferramentas de melhoria para o seu trabalho na aula ser excelente. Assegurar a qualidade do nosso ensino é, sem dúvida, uma peça fundamental para os alunos alcançarem o nível esperado.

 

A Kids&Us oferece

  • Método próprio.
  • Grupos de tamanho reduzido.
  • Acesso ao método até aos 7 anos.
  • Continuação até aos 18 anos.
  • Cursos adaptados a cada faixa etária.
  • Sessões dinâmicas 100% em inglês
  • Exposição diária ao idioma através da escuta de uma faixa de áudio.
  • Inovação e constante melhoria.
  • Controlos de qualidade do ensino e da aprendizagem.

 

Mais sobre a Kids&Us

10 coisas que os pais precisam de saber

  • 1 Como pretendemos que as crianças aprendam?

    A Kids&Us não concebe outra forma de transmitir o inglês às crianças que não seja através de jogos, canções e atividades estimulantes para cada grupo etário.

    Todas as atividades realizadas na aula têm uma finalidade comunicativa e foram pensadas de forma a consolidar e ampliar, de forma contínua, os conteúdos e objetivos de cada curso. No nosso método nada é feito ao acaso, tudo tem uma razão de ser.

  • 2 Que objetivos tem a Kids&Us?

    O nosso método pretende que, desde o primeiro dia, as crianças:

    • Aprendam naturalmente, aproveitando os seus recursos inatos.
    • Tenham um contacto com o inglês tal qual é desde o primeiro dia, sem adaptações nem omissões, com a finalidade de levar a cabo uma aprendizagem global do idioma.
    • Interiorizem a gramática elementar do inglês de forma natural e espontânea.
    • Sejam capazes de se comunicar.
    • Tenham uma boa pronúncia.
    • Desenvolvam uma boa compreensão oral apesar de não entender palavra por palavra.
    • Achem mais simples a aprendizagem do inglês em geral.

  • 3 Que níveis tem a Kids&Us?

    A Kids&Us não distingue níveis de inglês, da mesma forma que não há níveis na aquisição da língua materna. Não teria nenhum sentido que quando falamos no nosso idioma com o nosso filho de um ano pensarmos «só tem um ano, portanto vou-lhe falar como a um indígena, sem utilizar nenhum verbo, e se o fizer só empregarei o presente». Qual seria o resultado neste caso? Os meninos e as meninas aos três anos de idade não seriam tão competentes como o são nesta idade no seu idioma, e expressar-se-iam com uma linguagem limitada e precária. Se isto é aplicável ao nosso idioma e pretendemos que os nossos filhos dominem um segundo idioma, porque deveríamos fazê-lo de outra forma com o inglês?

  • 4 Quantos dias por semana vêm as crianças à aula?

    Até aos dois anos, as crianças têm aulas de 45 minutos, uma vez por semana. A partir dos três anos e até começarem a ler e a escrever, vêm uma hora, uma vez por semana e no primeiro ano em que introduzimos a leitura e a escrita, as aulas passam a ter a duração de hora e meia. A partir deste momento, os alunos vêm à aula dois dias por semana e as aulas têm inicialmente uma hora de duração e posteriormente uma hora e meia.

  • 5 Porque se deve escutar o CD  diariamente?

    Acreditamos que uma exposição contínua ao idioma é fundamental para a aprendizagem. A escuta repetida do CD faz com que os meninos e as meninas vão gravando no seu cérebro um grande número de palavras e estruturas, de forma que no momento em que as ouvem ou as trabalham na aula, as possam identificar e reproduzir com muito mais facilidade do que se as não houvessem escutado antes. Não é necessário mencionar, neste ponto, a importância da audição; com ela, o ouvido acostumar-se-á à compreensão e à pronúncia do inglês.

  • 6 Como e quando se deve escutar o CD?

    A faixa correspondente ao conteúdo trabalhado na aula tem uma duração aproximada de dez minutos e pode escutar-se em qualquer altura, quando estiver a realizar uma outra atividade qualquer, que não seja ver televisão Neste sentido, é importante encontrar um momento para escutar a faixa diariamente, fazendo com que este hábito passe a ser mais uma rotina (durante o pequeno-almoço, antes de ir dormir, etc.).

  • 7 O que acontece se o menino ou a menina não escutam o CD em cada dia?

    O método perde efetividade se não se escutar o CD. Além disso, as aulas estão idealizadas para levar a cabo atividades nas quais os meninos e as meninas já estão familiarizados com a linguagem que se trabalha, pelo que se uma criança não escuta nunca o CD é fácil que se sinta perdida ao longo da aula e, como consequência, perca motivação.

  • 8 É necessário que os pais saibam inglês?

    Não, não é necessário. Só é necessário cuidar para que as crianças escutem o CD em cada dia.

  • 9 Aprendem o mesmo que na escola?

    Na Kids&Us não aprendemos o mesmo que na escola. A metodologia não tem nada a ver.

    A nossa metodologia baseia-se num aprofundamento linguístico total e numa aprendizagem global do idioma. As estruturas gramaticais e os conteúdos de vocabulário não se aprendem de forma isolada, mas sim no contexto. Por outra parte, aproveitamos o facto de trabalhar com grupos reduzidos para fomentar e dar mais oportunidade à expressão oral.

  • 10 Porque começamos a ler e a escrever em inglês mais tarde que na escola?

    Comprovámos que a leitura e a escrita em inglês se efetua com muito mais êxito e de forma menos pesada se a criança, antes de começar a escrever, teve uma contribuição oral muito rica. De facto, com a nossa língua materna não começamos a falar, a ler e a escrever simultaneamente, sem que primeiro aprendamos a língua e posteriormente aprendamos a lê-la e a escrevê-la. Acreditamos que é mais natural e frutífero potenciar a compreensão e a expressão oral durante os primeiros anos da aprendizagem do inglês.

Testemunhos de professores

Para a Kids&Us, o papel dos pais no processo de aprendizagem dos filhos é fundamental.